Altamiro da Costa Pereira, coordenador do CINTESIS e diretor do Departamento de Medicina da Comunidade, Informação e Decisão em Saúde (MEDCIDS) da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), foi eleito para o Conselho Geral (CG) da U.Porto com o maior número de votos de docentes e investigadores de toda a Universidade.

Candidato a Reitor em 2002 e atual membro do CG da U.Porto, o catedrático de Medicina foi um dos três conselheiros que foram reeleitos para um segundo mandato no mais importante órgão de gestão da U.Porto.

Altamiro da Costa Pereira tem sido uma das vozes mais independentes e críticas dentro da U.Porto, defendendo uma “maior transparência na distribuição dos orçamentos na Universidade e uma maior equidade nas relações entre a Universidade e as unidades de investigação para além dum crucial rejuvenescimento do seu quadro docente”.

De salientar que este resultado foi obtido nas mais disputadas eleições de sempre dentro da U.Porto, tendo concorrido em paralelo com 72 outros candidatos efetivos, agrupados em seis listas.