Termos e Políticas de utilização

O website www.cintesis.eu é um website pertencente ao CINTESIS – Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde, tendo como objetivo a prossecução das atividades realizadas no âmbito desta Unidade de I&D da Universidade do Porto e sua divulgação para o público em geral. Por favor, leia atentamente os termos e condições de utilização antes de utilizar este website.
  • Os utilizadores declaram conhecer, compreender, aceitar e cumprir integralmente os termos e condições de utilização deste website.
  • Os utilizadores obrigam-se a respeitar os direitos de autor, direitos conexos e de propriedade intelectual do CINTESIS, dos seus promotores e colaboradores.
  • Os utilizadores obrigam-se à proibição de copiar, divulgar, transmitir, reproduzir ou difundir materiais publicados neste website, respeitando os direitos legais sobre os mesmos, exceto em caso de uso livre autorizado por lei, nomeadamente o direito de citação, desde que a sua origem seja claramente identificada.
  • Os utilizadores comprometem-se a não veicular através deste website qualquer tipo de conteúdo ofensivo, difamatório, discriminatório, racista, obsceno ou violento.
  • O CINTESIS encontra-se ligado a websites externos sobre os quais não tem qualquer controlo e pelos quais não assume qualquer responsabilidade.
  • O CINTESIS não se responsabiliza por quaisquer anomalias ou danos que possam derivar da utilização do website, designadamente por vírus causados pelo acesso a hiperligações disponibilizadas.
  • Os utilizadores declaram-se totalmente responsáveis por quaisquer danos que venham a provocar, quer ao CINTESIS, quer a terceiros, pelo não cumprimento dos termos e condições aqui descritos, bem como pelo não cumprimento das normas legais.
  • O CINTESIS pode suspender ou alterar os presentes termos e condições, sem aviso, a todo e qualquer momento.
  • As questões constantes dos termos e condições são reguladas pela legislação portuguesa em vigor.

António Vaz Carneiro

Início/António Vaz Carneiro
António Vaz Carneiro 2017-09-19T12:04:32+00:00
António Vaz Carneiro
António Vaz Carneiro
OrcidAuthenticus

Grupo de Investigação: EvidenS: Evidence-­Based Medicine & Research Synthesis
Linha de Investigação: TL 4 – Data & Methods Research
Polo:
Áreas de Investigação: Medicina Geral e Interna, Sistema Cardíaco e Sistema Cardiovascular, Ciências e Serviços de Saúde, Educação, Gastroenterologia e Hepatologia, Urologia e Nefrologia

António Vaz Carneiro é Investigador Principal do Grupo de Investigação EvidenS – Evidence­Based Medicine & Research Synthesis, do CINTESIS.

Nome de referência na área da Medicina Baseada em Evidência em Portugal, António Vaz Carneiro é licenciado (1976) e doutorado pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL), sendo especialista em Medicina Interna e em Nefrologia pelo Mount Sinai Hospital and Medical School e pela University of California (EUA), respetivamente.

Com 40 anos de experiência profissional, mais de 200 artigos científicos publicados e 50 capítulos e/ou livros editados, António Vaz Carneiro é também Professor na FMUL, onde dirige o Centro de Estudos de Medicina Baseada na Evidência, desempenhando ainda outras tarefas pedagógico-científicas.

É um Investigador Clínico com especial interesse nas áreas da investigação secundária (revisões sistemáticas e meta-análises), assim como das metodologias da translação do conhecimento para a prática e dos sistemas de apoio à decisão clínica, de administração/gestão, das políticas de saúde e de aumento da literacia em saúde dos cidadãos.

Atualmente, António Vaz Carneiro ocupa os cargos de diretor do Centro Colaborador Português da Rede Cochrane Iberoamericana e de coordenador do Conselho Nacional da Evidência para a Medicina da Ordem dos Médicos.

  • Download CV

TITLE: Efficacy of lipid lowering drug treatment for diabetic and non-diabetic patients: meta-analysis of randomised controlled trials
AUTHORS: Costa, J; Borges, M; David, CCarneiro, AV;
SOURCE: BRITISH MEDICAL JOURNAL, VOLUME: 332, ISSUE: 7550, PUBLISHED: 2006

TITLE: Is the OSCE a feasible tool to assess competencies in undergraduate medical education?
AUTHORS: Madalena Folque Patricio; Miguel Juliao; Filipa Fareleira; Antonio Vaz Carneiro;
SOURCE: MEDICAL TEACHER, VOLUME: 35, ISSUE: 6, PUBLISHED: 2013

TITLE: Risk of pneumonia associated with use of angiotensin converting enzyme inhibitors and angiotensin receptor blockers: systematic review and meta-analysis
AUTHORS: Daniel Caldeira; Joana Alarcao; Antonio Vaz CarneiroJoao Costa;
SOURCE: BRITISH MEDICAL JOURNAL, VOLUME: 345, ISSUE: 7868, PUBLISHED: 2012

TITLE: Infliximab Reduces Hospitalizations and Surgery Interventions in Patients With Inflammatory Bowel Disease: A Systematic Review and Meta-analysis
AUTHORS: Joao CostaFernando MagroDaniel Caldeira; Joana Alarcao; Rita SousaAntonio Vaz Carneiro;
SOURCE: INFLAMMATORY BOWEL DISEASES, VOLUME: 19, ISSUE: 10, PUBLISHED: 2013

TITLE: A comprehensive checklist for reporting the use of OSCEs
AUTHORS: Madalena Patricio; Miguel Juliao; Filipa Fareleira; Meredith Young; Geoffrey NormanAntonio Vaz Carneiro;
SOURCE: MEDICAL TEACHER, VOLUME: 31, ISSUE: 2, PUBLISHED: 2009

Ver lista completa