Termos e Políticas de utilização

O website www.cintesis.eu é um website pertencente ao CINTESIS – Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde, tendo como objetivo a prossecução das atividades realizadas no âmbito desta Unidade de I&D da Universidade do Porto e sua divulgação para o público em geral. Por favor, leia atentamente os termos e condições de utilização antes de utilizar este website.
  • Os utilizadores declaram conhecer, compreender, aceitar e cumprir integralmente os termos e condições de utilização deste website.
  • Os utilizadores obrigam-se a respeitar os direitos de autor, direitos conexos e de propriedade intelectual do CINTESIS, dos seus promotores e colaboradores.
  • Os utilizadores obrigam-se à proibição de copiar, divulgar, transmitir, reproduzir ou difundir materiais publicados neste website, respeitando os direitos legais sobre os mesmos, exceto em caso de uso livre autorizado por lei, nomeadamente o direito de citação, desde que a sua origem seja claramente identificada.
  • Os utilizadores comprometem-se a não veicular através deste website qualquer tipo de conteúdo ofensivo, difamatório, discriminatório, racista, obsceno ou violento.
  • O CINTESIS encontra-se ligado a websites externos sobre os quais não tem qualquer controlo e pelos quais não assume qualquer responsabilidade.
  • O CINTESIS não se responsabiliza por quaisquer anomalias ou danos que possam derivar da utilização do website, designadamente por vírus causados pelo acesso a hiperligações disponibilizadas.
  • Os utilizadores declaram-se totalmente responsáveis por quaisquer danos que venham a provocar, quer ao CINTESIS, quer a terceiros, pelo não cumprimento dos termos e condições aqui descritos, bem como pelo não cumprimento das normas legais.
  • O CINTESIS pode suspender ou alterar os presentes termos e condições, sem aviso, a todo e qualquer momento.
  • As questões constantes dos termos e condições são reguladas pela legislação portuguesa em vigor.

CINTESIS apoia Simpósio de Informática Médica

Início/Eventos/CINTESIS apoia Simpósio de Informática Médica

CINTESIS apoia Simpósio de Informática Médica

O Simpósio de Informática Médica (SIM) vai realizar a sua 10ª edição no próximo dia 23 de setembro, sábado, das 9:00 às 12:30 horas, na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (Departamento de Ciências de Computadores), com o apoio do CINTESIS.

O evento servirá também como “pontapé de saída” para mais um ano letivo do Mestrado em Informática Médica (MIM) e do Curso de Especialização em Informática na Saúde, dirigidos respetivamente por Alberto Freitas e por Pedro Pereira Rodrigues, ambos investigadores integrados do Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde.

O principal objetivo do Simpósio é promover a apresentação e discussão dos trabalhos científicos realizados pelos estudantes do MIM, no âmbito da sua formação, bem como de outros trabalhos relevantes nesta área. Entre os temas a abordar estão, por exemplo, as redes bayesianas, a codificação clínica, a auscultação cardíaca e o data mining.

Após as boas-vindas, que serão dadas pelo diretor do MIM, o programa começará com a intervenção do investigador Hernâni Gonçalves, intitulada “Signal processing applications in obstetrics”. Seguem-se Diogo Lajas, com o tema “Análise e comparação de mensagens HL7 em ambiente hospitalar” e José Águeda, com a “Validação de uma tecnologia de auscultação cardíaca para o ensino pós-graduado”.

Tiago Martins falará sobre “Evidence of Temporal Bayesian Networks applications for health-related problems: a systematic review” e João Almeida irá falar sobre “Data Mining e Reacções adversas ao medicamento”. “Codificação Clínica e as barreiras associadas à qualidade dos dados: perspetiva dos médicos codificadores” será o tema da apresentação de Vera Pires. Para terminar, Tiago Costa explicará o percurso do “ObsCare – da academia ao mercado” e Pedro Brandão encerrará os trabalhos.

Organizado pelo MEDCIDS – Departamento de Medicina da Comunidade, Informação e Decisão em Saúde da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, dirigido por Altamiro da Costa Pereira, o Simpósio de Informática Médica tem como principais destinatários profissionais, estudantes e investigadores da área da saúde e informática, estando aberto a todos os interessados. Desenvolvido também no âmbito do MEDCIDS, o Mestrado em Informática Médica vai já na sua 12ª edição, somando, até à data, mais de 330 alunos.

Mais informações em http://mim.med.up.pt/index.php/pt/eventos/sim

Por | 2017-09-21T18:57:07+00:00 Setembro 21st, 2017|Categorias: Eventos|Tags: , , , |Comentários fechados em CINTESIS apoia Simpósio de Informática Médica

Sobre o Autor: