Termos e Políticas de utilização

O website www.cintesis.eu é um website pertencente ao CINTESIS – Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde, tendo como objetivo a prossecução das atividades realizadas no âmbito desta Unidade de I&D da Universidade do Porto e sua divulgação para o público em geral. Por favor, leia atentamente os termos e condições de utilização antes de utilizar este website.
  • Os utilizadores declaram conhecer, compreender, aceitar e cumprir integralmente os termos e condições de utilização deste website.
  • Os utilizadores obrigam-se a respeitar os direitos de autor, direitos conexos e de propriedade intelectual do CINTESIS, dos seus promotores e colaboradores.
  • Os utilizadores obrigam-se à proibição de copiar, divulgar, transmitir, reproduzir ou difundir materiais publicados neste website, respeitando os direitos legais sobre os mesmos, exceto em caso de uso livre autorizado por lei, nomeadamente o direito de citação, desde que a sua origem seja claramente identificada.
  • Os utilizadores comprometem-se a não veicular através deste website qualquer tipo de conteúdo ofensivo, difamatório, discriminatório, racista, obsceno ou violento.
  • O CINTESIS encontra-se ligado a websites externos sobre os quais não tem qualquer controlo e pelos quais não assume qualquer responsabilidade.
  • O CINTESIS não se responsabiliza por quaisquer anomalias ou danos que possam derivar da utilização do website, designadamente por vírus causados pelo acesso a hiperligações disponibilizadas.
  • Os utilizadores declaram-se totalmente responsáveis por quaisquer danos que venham a provocar, quer ao CINTESIS, quer a terceiros, pelo não cumprimento dos termos e condições aqui descritos, bem como pelo não cumprimento das normas legais.
  • O CINTESIS pode suspender ou alterar os presentes termos e condições, sem aviso, a todo e qualquer momento.
  • As questões constantes dos termos e condições são reguladas pela legislação portuguesa em vigor.

CINTESIS convida crianças e pais para demonstração da APP ARCADE

Início/Eventos, Investigação/CINTESIS convida crianças e pais para demonstração da APP ARCADE

CINTESIS convida crianças e pais para demonstração da APP ARCADE

O CINTESIS está a convidar crianças com asma entre os 4 e os 10 anos de idade e os seus pais para uma sessão de demonstração da APP ARCADE, que irá decorrer no próximo dia 4 de março, sábado, a partir das 15 horas, no átrio da Reitoria da Universidade do Porto. O evento é gratuito e inclui muitas surpresas para uma tarde bem passada.

O objetivo da sessão é que as crianças e os pais experimentem esta nova aplicação móvel, deem a sua opinião e que se divirtam a jogar com o Fred, um pequeno dragão com asma protagonista das aventuras, e com o seu amigo Pix.

Na altura, serão disponibilizados tablets/smartphones aos participantes para que possam explorar os jogos que integram a APP ARCADE, como um jogo de piratas e um jogo de bolas de sabão, sendo que a principal missão é cuidar bem do dragão Fred para que este não fique com asma.

Uma das principais inovações desta aplicação móvel é que, em vez de utilizarem só os dedos, os jogadores têm de soprar para controlar os jogos. Os dados recolhidos através do sopro permitirão, futuramente, analisar parâmetros de função respiratória, fundamentais na monitorização do controlo da asma.

Além de terem a oportunidade de conhecer esta APP em primeira mão, as crianças e pais que se inscreverem no evento estarão a contribuir para o seu desenvolvimento, na medida em que as suas opiniões e sugestões poderão ser incorporadas no produto final, que será lançado brevemente no mercado.

No futuro, a aplicação deverá constituir-se como uma ferramenta divertida e útil para o seguimento das crianças com asma, permitindo, inclusivamente, detetar situações de emergência.

A aplicação móvel ARCADE (combinação de “ar” e jogos de arcada) resulta da investigação realizada pela MEDIDA, spin-off do CINTESIS, com a coordenação de João Fonseca, médico imunoalergologista, professor e investigador desta Unidade I&D da Universidade do Porto. Note-se que a MEDIDA/CINTESIS já desenvolveu várias aplicações na área da asma e da rinite alérgica, tais como a ZASma e o mCARAT, que estão disponíveis para download.

O projeto ARCADE iniciou-se com a colaboração de alunos de Design e Comunicação Multimédia da Licenciatura em Ciências da Comunicação: Jornalismo, Assessoria, Multimédia da UP, com o apoio do MIL – Media Innovation Labs. Este evento é uma parceria do CINTESIS, a MEDIDA e com o MIL – Media Innovation Labs.

Por | 2017-06-01T19:12:37+00:00 Fevereiro 27th, 2017|Categorias: Eventos, Investigação|Tags: , , , , , |Comentários fechados em CINTESIS convida crianças e pais para demonstração da APP ARCADE

Sobre o Autor: