Termos e Políticas de utilização

O website www.cintesis.eu é um website pertencente ao CINTESIS – Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde, tendo como objetivo a prossecução das atividades realizadas no âmbito desta Unidade de I&D da Universidade do Porto e sua divulgação para o público em geral. Por favor, leia atentamente os termos e condições de utilização antes de utilizar este website.
  • Os utilizadores declaram conhecer, compreender, aceitar e cumprir integralmente os termos e condições de utilização deste website.
  • Os utilizadores obrigam-se a respeitar os direitos de autor, direitos conexos e de propriedade intelectual do CINTESIS, dos seus promotores e colaboradores.
  • Os utilizadores obrigam-se à proibição de copiar, divulgar, transmitir, reproduzir ou difundir materiais publicados neste website, respeitando os direitos legais sobre os mesmos, exceto em caso de uso livre autorizado por lei, nomeadamente o direito de citação, desde que a sua origem seja claramente identificada.
  • Os utilizadores comprometem-se a não veicular através deste website qualquer tipo de conteúdo ofensivo, difamatório, discriminatório, racista, obsceno ou violento.
  • O CINTESIS encontra-se ligado a websites externos sobre os quais não tem qualquer controlo e pelos quais não assume qualquer responsabilidade.
  • O CINTESIS não se responsabiliza por quaisquer anomalias ou danos que possam derivar da utilização do website, designadamente por vírus causados pelo acesso a hiperligações disponibilizadas.
  • Os utilizadores declaram-se totalmente responsáveis por quaisquer danos que venham a provocar, quer ao CINTESIS, quer a terceiros, pelo não cumprimento dos termos e condições aqui descritos, bem como pelo não cumprimento das normas legais.
  • O CINTESIS pode suspender ou alterar os presentes termos e condições, sem aviso, a todo e qualquer momento.
  • As questões constantes dos termos e condições são reguladas pela legislação portuguesa em vigor.

CINTESIS marca presença na NORMÉDICA AJUTEC 2017  

Início/Eventos, TT & Inovação/CINTESIS marca presença na NORMÉDICA AJUTEC 2017  

CINTESIS marca presença na NORMÉDICA AJUTEC 2017  

O CINTESIS – Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde vai participar na NORMÉDICA AJUTEC 2017 – Fórum e Exposição das Ciências Médicas e da Saúde, Gestão Hospitalar, Ajudas Técnicas, Mobilidade e Inclusão, que decorrerá entre os dias 2 e 4 de novembro, na EXPONOR – Feira Internacional do Porto, em Matosinhos.

O evento irá juntar, no mesmo espaço, profissionais de saúde (como médicos, enfermeiros, terapeutas, técnicos, nutricionistas e assistentes sociais), diretores hospitalares, gestores, indústria, decisores políticos e associações de doentes, entre outros stakeholders. Os visitantes poderão ver uma exposição que congrega as soluções emergentes na área da saúde, gestão hospitalar e ajudas técnicas, bem como participar num Fórum de debates sobre temas tão prementes como as estratégias em e-Health ou a sustentabilidade alimentar.

Nesta 14ª edição da NORMÉDICA e 15ª edição da AJUTEC, o CINTESIS posiciona-se estrategicamente no mercado como uma Unidade de Investigação e Desenvolvimento (I&D) cuja missão é promover a investigação científica inovadora e acelerar a transferência de tecnologia para a área da saúde, encontrando novas soluções, produtos e serviços para problemas concretos das pessoas.

Ao longo de três dias, o Centro de Investigação, sediado na Universidade do Porto, irá apresentar uma carteira de serviços que fazem a ponte entre o saber da academia e as reais necessidades da sociedade, destacando-se cinco grandes áreas de atuação: Health Technology Assessment, Health Informatics Services, Data Science Solutions e Clinical Trial Support.

Suportado por uma equipa de cerca de 450 investigadores em todo o país, o CINTESIS espera ainda estabelecer ou reforçar parcerias com projetos desenvolvidos no âmbito do H2020 e do Portugal 2020, juntando sinergias em áreas como a investigação clínica e em saúde, neurociências e envelhecimento, meios de diagnóstico e terapêutica, métodos de investigação, bioestatística e informática em saúde, por exemplo.

O CINTESIS estará igualmente representado na NORMÉDICA AJUTEC 2017 com duas Spin-offs, a VirtualCare e a Healthy Systems. Ambas receberam já a chancela de U.Porto Spin-off, que representa um reconhecimento por parte da Universidade do Porto e a integração numa extensa rede de parcerias estratégicas dentro de um ecossistema inovador e empreendedor.

A VirtualCare – Systems for Life dedica-se fundamentalmente ao desenvolvimento de aplicações clínicas, caso do ObsCare, um sistema de registo clínico eletrónico que dá suporte à prática ginecológica e obstétrica em dezenas de hospitais a nível nacional. Quanto à Healhty Systems (HLTSYS), tem focado a sua atividade na cibersegurança, na otimização de infraestruturas de redes e na proteção de dados.

A entrada na NORMÉDICA AJUTEC 2017 é gratuita, mas sujeita a inscrição através do seguinte link: http://www.normedica.exponor.pt/apex/f?p=116:22:0::NO::LG:pt. Basta preencher o formulário para receber um convite que dá acesso direto a todas as atividades da feira.

 

Por | 2017-10-31T16:15:20+00:00 Outubro 31st, 2017|Categorias: Eventos, TT & Inovação|Tags: , , , , , , |Comentários fechados em CINTESIS marca presença na NORMÉDICA AJUTEC 2017  

Sobre o Autor: