Termos e Políticas de utilização

O website www.cintesis.eu é um website pertencente ao CINTESIS – Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde, tendo como objetivo a prossecução das atividades realizadas no âmbito desta Unidade de I&D da Universidade do Porto e sua divulgação para o público em geral. Por favor, leia atentamente os termos e condições de utilização antes de utilizar este website.
  • Os utilizadores declaram conhecer, compreender, aceitar e cumprir integralmente os termos e condições de utilização deste website.
  • Os utilizadores obrigam-se a respeitar os direitos de autor, direitos conexos e de propriedade intelectual do CINTESIS, dos seus promotores e colaboradores.
  • Os utilizadores obrigam-se à proibição de copiar, divulgar, transmitir, reproduzir ou difundir materiais publicados neste website, respeitando os direitos legais sobre os mesmos, exceto em caso de uso livre autorizado por lei, nomeadamente o direito de citação, desde que a sua origem seja claramente identificada.
  • Os utilizadores comprometem-se a não veicular através deste website qualquer tipo de conteúdo ofensivo, difamatório, discriminatório, racista, obsceno ou violento.
  • O CINTESIS encontra-se ligado a websites externos sobre os quais não tem qualquer controlo e pelos quais não assume qualquer responsabilidade.
  • O CINTESIS não se responsabiliza por quaisquer anomalias ou danos que possam derivar da utilização do website, designadamente por vírus causados pelo acesso a hiperligações disponibilizadas.
  • Os utilizadores declaram-se totalmente responsáveis por quaisquer danos que venham a provocar, quer ao CINTESIS, quer a terceiros, pelo não cumprimento dos termos e condições aqui descritos, bem como pelo não cumprimento das normas legais.
  • O CINTESIS pode suspender ou alterar os presentes termos e condições, sem aviso, a todo e qualquer momento.
  • As questões constantes dos termos e condições são reguladas pela legislação portuguesa em vigor.

CINTESIS promove Congresso dedicado à Investigação e Inovação em Enfermagem

Início/Eventos, Investigação/CINTESIS promove Congresso dedicado à Investigação e Inovação em Enfermagem

CINTESIS promove Congresso dedicado à Investigação e Inovação em Enfermagem

O Congresso Internacional de Investigação, Inovação & Desenvolvimento em Enfermagem, uma organização do NURSID – CINTESIS/ESEP, decorre entre os dias 6 e 7 de julho, no Porto, com um programa bem preenchido e a presença de diversas individualidades. Na sessão de abertura, que se realizará no dia 6, pelas 14h00, deverão estar presentes o coordenador do CINTESIS, Altamiro da Costa Pereira, o presidente da ESEP, Paulo Parente, a Bastonária da Ordem dos Enfermeiros, Ana Rita Cavaco, e a responsável pelo Programa Doutoral em Ciências da Enfermagem, Corália Vicente, além, é claro, do presidente do evento e também ele investigador do CINTESIS, Carlos Sequeira.

Meia hora depois, haverá não uma, nem duas, mas três conferências de abertura: o ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, deverá ser o primeiro, com uma intervenção intitulada “A Investigação em Saúde e o seu valor social”, seguindo-se o investigador do CINTESIS/FMUL António Vaz Carneiro, com “Contributos de uma prática clínica baseada na evidência”, e Juan Manuel Carmona Torres, da Universidade de Castilla-La Mancha, que falará sobre os “Desafios à Investigação da Violência em Pessoas Mais Velhas”.

Um dos momentos altos do programa será o debate sobre “Centros Académicos/Clínicos de Investigação – Futuro da Investigação em Portugal”, que deverá contar com a participação do coordenador do CINTESIS, Altamiro da Costa Pereira, do Reitor da Universidade do Porto, Sebastião Feyo de Azevedo, e do responsável da Fundação para a Ciência e Tecnologia Miguel Castanho, entre outros.

No dia 7 de julho, o segundo do Congresso, o destaque vai para a apresentação de projetos de investigação desenvolvidos no âmbito do CINTESIS, com o objetivo comum de promover uma saúde mental positiva e um envelhecimento mais ativo. Do programa constam também vários workshops, comunicações orais e conferências com profissionais de referência nesta área.

O Diretor Geral da Saúde Francisco George e Kristine Sorensen, da Global Health Literacy Academy, deverão proferir as duas conferências finais, com moderação de Margarida Reis Pinto, seguindo-se a sessão de encerramento, com assinatura de um acordo de parceria entre o CINTESIS, a ESEP e a SRNOE – Secção Regional da Ordem dos Enfermeiros.

By | 2017-07-06T17:13:44+00:00 Julho 5th, 2017|Categories: Eventos, Investigação|Tags: , , , , , |Comentários fechados em CINTESIS promove Congresso dedicado à Investigação e Inovação em Enfermagem

About the Author: