Termos e Políticas de utilização

O website www.cintesis.eu é um website pertencente ao CINTESIS – Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde, tendo como objetivo a prossecução das atividades realizadas no âmbito desta Unidade de I&D da Universidade do Porto e sua divulgação para o público em geral. Por favor, leia atentamente os termos e condições de utilização antes de utilizar este website.
  • Os utilizadores declaram conhecer, compreender, aceitar e cumprir integralmente os termos e condições de utilização deste website.
  • Os utilizadores obrigam-se a respeitar os direitos de autor, direitos conexos e de propriedade intelectual do CINTESIS, dos seus promotores e colaboradores.
  • Os utilizadores obrigam-se à proibição de copiar, divulgar, transmitir, reproduzir ou difundir materiais publicados neste website, respeitando os direitos legais sobre os mesmos, exceto em caso de uso livre autorizado por lei, nomeadamente o direito de citação, desde que a sua origem seja claramente identificada.
  • Os utilizadores comprometem-se a não veicular através deste website qualquer tipo de conteúdo ofensivo, difamatório, discriminatório, racista, obsceno ou violento.
  • O CINTESIS encontra-se ligado a websites externos sobre os quais não tem qualquer controlo e pelos quais não assume qualquer responsabilidade.
  • O CINTESIS não se responsabiliza por quaisquer anomalias ou danos que possam derivar da utilização do website, designadamente por vírus causados pelo acesso a hiperligações disponibilizadas.
  • Os utilizadores declaram-se totalmente responsáveis por quaisquer danos que venham a provocar, quer ao CINTESIS, quer a terceiros, pelo não cumprimento dos termos e condições aqui descritos, bem como pelo não cumprimento das normas legais.
  • O CINTESIS pode suspender ou alterar os presentes termos e condições, sem aviso, a todo e qualquer momento.
  • As questões constantes dos termos e condições são reguladas pela legislação portuguesa em vigor.

CINTESIS promoveu Spin-off’s Meeting

Início/Eventos, TT & Inovação/CINTESIS promoveu Spin-off’s Meeting

CINTESIS promoveu Spin-off’s Meeting

O CINTESIS organizou hoje, 24 de fevereiro, a primeira edição do “Spin-off’s Meeting: Novas ideias de negócio”. Promovido pela área de Inovação de Transferência de Tecnologia do CINTESIS, a sessão reuniu vários representantes das Spin-off’s do CINTESIS, representantes da U.Porto Inovação e investigadores interessados em seguir este caminho, com o objetivo de discutir práticas e experiências na transferência de tecnologia e inovação.

Após as boas-vindas, o Meeting arrancou com uma intervenção de Filipe Castro, da U.Porto Inovação, que salientou a necessidade que os investigadores têm de contar com equipas especializadas, capazes de os apoiarem na rentabilização do conhecimento e da inovação resultante da sua atividade de investigação.

Cidália Pina Vaz, fundadora da empresa FastInov, deu início às apresentações abordando a motivação para a criação da empresa e as várias etapas de desenvolvimento já percorridas. A especialista em Microbiologia do CINTESIS lembrou que a criação desta empresa decorreu da necessidade de criar uma equipa sólida e estável que conseguisse desenvolver um produto que revolucionasse os tempos de resposta da Microbiologia à prática clínica.

A contratação de recursos humanos de qualidade que pudessem dar continuidade a projetos que nasceram na Universidade também foi uma das motivações apontadas por Tiago Costa, CEO da VirtualCare. O diretor executivo desta spin-off que foi recentemente distinguida com a chancela U.Porto Spin-off, enfatizou que esta empresa, criada em 2012, implementou já o seu mais antigo produto – o ObsCare – em 11 hospitais nacionais, estando em desenvolvimento o processo de expansão para o resto de país e para o Brasil.

Daniel Pereira, cofundador da IS4Health, lembra que o principal produto desta start-up – o estetoscópio digital DigiScope – já serviu para o treino de mais de mil estudantes de Medicina e envolveu cerca de 25 docentes universitários. Em utilização na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, numa Universidade francesa e, muito em breve, numa instituição norte-americana, o DigiScope apresenta altos níveis de satisfação por parte dos estudantes.

O encontro terminou com a apresentação de Isabel Cruz, da HealthySystems. Esta empresa prepara-se para lançar no mercado um produto único no mercado europeu – o HS.ULISYS. Esta ferramenta permite anonimizar os dados provenientes das bases de dados das instituições de saúde (entre outras), adequando a cedência, venda e/ou estudo da informação às exigências do Novo Regulamento Europeu de Proteção de Dados.

Por | 2017-06-01T19:21:54+00:00 Fevereiro 24th, 2017|Categorias: Eventos, TT & Inovação|Tags: , , , , , , |Comentários fechados em CINTESIS promoveu Spin-off’s Meeting

Sobre o Autor: