Termos e Políticas de utilização

O website www.cintesis.eu é um website pertencente ao CINTESIS – Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde, tendo como objetivo a prossecução das atividades realizadas no âmbito desta Unidade de I&D da Universidade do Porto e sua divulgação para o público em geral. Por favor, leia atentamente os termos e condições de utilização antes de utilizar este website.
  • Os utilizadores declaram conhecer, compreender, aceitar e cumprir integralmente os termos e condições de utilização deste website.
  • Os utilizadores obrigam-se a respeitar os direitos de autor, direitos conexos e de propriedade intelectual do CINTESIS, dos seus promotores e colaboradores.
  • Os utilizadores obrigam-se à proibição de copiar, divulgar, transmitir, reproduzir ou difundir materiais publicados neste website, respeitando os direitos legais sobre os mesmos, exceto em caso de uso livre autorizado por lei, nomeadamente o direito de citação, desde que a sua origem seja claramente identificada.
  • Os utilizadores comprometem-se a não veicular através deste website qualquer tipo de conteúdo ofensivo, difamatório, discriminatório, racista, obsceno ou violento.
  • O CINTESIS encontra-se ligado a websites externos sobre os quais não tem qualquer controlo e pelos quais não assume qualquer responsabilidade.
  • O CINTESIS não se responsabiliza por quaisquer anomalias ou danos que possam derivar da utilização do website, designadamente por vírus causados pelo acesso a hiperligações disponibilizadas.
  • Os utilizadores declaram-se totalmente responsáveis por quaisquer danos que venham a provocar, quer ao CINTESIS, quer a terceiros, pelo não cumprimento dos termos e condições aqui descritos, bem como pelo não cumprimento das normas legais.
  • O CINTESIS pode suspender ou alterar os presentes termos e condições, sem aviso, a todo e qualquer momento.
  • As questões constantes dos termos e condições são reguladas pela legislação portuguesa em vigor.

Cláudia Pereira Dias

Início/Cláudia Pereira Dias
Cláudia Pereira Dias 2017-10-02T12:37:09+00:00
Cláudia Pereira Dias
Cláudia Pereira Dias
OrcidAuthenticus

Grupo de Investigação: BioData: Biostatistics & Intelligent Data Analysis
Linha de Investigação: TL4 – Data & Methods Research
Polo: Faculdade de Medicina da Universidade do Porto
Áreas de Investigação: Gastroenterologia e Hepatologia, Medicina de cuidados críticos, Neurociências, Sistemas de Informação, Neurologia Clínica

Cláudia Camila Dias é investigadora integrada do BioData, grupo de investigação do CINTESIS.

Fez Mestrado em Análise de Dados e Sistemas de apoio à Decisão pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto e concluiu o Doutoramento em Investigação Clínica e em Serviços de Saúde (PDICSS) em 2017 com a tese intitulada “Prognostic models for Inflammatory Bowel Disease: evidence, classification and prediction”.

É investigadora Pós-Doc no CINTESIS e docente responsável pelo Curso de Educação Contínua de Introdução à Análise de Dados Biomédicos usando o SPSS do Departamento de Medicina na Comunidade, Informação e Decisão em Saúde (MEDCIDS) da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, onde é também coordenadora do Serviço de Consultadoria Estatística de Apoio à Investigação na área da Bioestatística e da Análise de Dados. Integra ainda a equipa do Projeto NanoSTIMA – Macro-to-Nano Human Sensing: Towards Integrated Multimodal Health Monitoring and Analytics.

TITLE: Patients’ recollections of experiences in the intensive care unit may affect their quality of life
AUTHORS: Granja, C; Lopes, A; Moreira, S; Dias, CCosta Pereira, A; Carneiro, A;
SOURCE: 34th SCCM Congress in CRITICAL CARE, VOLUME: 9, ISSUE: 2, PUBLISHED: 2005

TITLE: Quality of life of survivors from severe sepsis and septic shock may be similar to that of others who survive critical illness
AUTHORS: Granja, CDias, CCosta Pereira, ASarmento, A;
SOURCE: CRITICAL CARE, VOLUME: 8, ISSUE: 2, PUBLISHED: 2004

TITLE: Epidemiology of Chronic Pain: A Population-Based Nationwide Study on Its Prevalence, Characteristics and Associated Disability in Portugal
AUTHORS: Luis Filipe AzevedoAltamiro Costa Pereira; Liliane Mendonca; Claudia Camila DiasJose Manuel Castro Lopes;
SOURCE: JOURNAL OF PAIN, VOLUME: 13, ISSUE: 8, PUBLISHED: 2012

TITLE: Immediate and long-term impact of medical emergency teams on cardiac arrest prevalence and mortality: A plea for periodic basic life-support training programs
AUTHORS: Gloria Campello; Cristina Granja; Flavia Carvalho; Claudia DiasLuis Filipe AzevedoAltamiro Costa Pereira;
SOURCE: CRITICAL CARE MEDICINE, VOLUME: 37, ISSUE: 12, PUBLISHED: 2009

TITLE: A comparative study between two central veins for the introduction of totally implantable venous access devices in 1201 cancer patients
AUTHORS: Araujo, C; Silva, JP; Antunes, P; Fernandes, JM; Dias, C; Pereira, H; Dias, T; Fougo, JL;
SOURCE: European Journal of Surgical Oncology, VOLUME: 34, ISSUE: 2, PUBLISHED: 2008

Ver lista completa