Termos e Políticas de utilização

O website www.cintesis.eu é um website pertencente ao CINTESIS – Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde, tendo como objetivo a prossecução das atividades realizadas no âmbito desta Unidade de I&D da Universidade do Porto e sua divulgação para o público em geral. Por favor, leia atentamente os termos e condições de utilização antes de utilizar este website.
  • Os utilizadores declaram conhecer, compreender, aceitar e cumprir integralmente os termos e condições de utilização deste website.
  • Os utilizadores obrigam-se a respeitar os direitos de autor, direitos conexos e de propriedade intelectual do CINTESIS, dos seus promotores e colaboradores.
  • Os utilizadores obrigam-se à proibição de copiar, divulgar, transmitir, reproduzir ou difundir materiais publicados neste website, respeitando os direitos legais sobre os mesmos, exceto em caso de uso livre autorizado por lei, nomeadamente o direito de citação, desde que a sua origem seja claramente identificada.
  • Os utilizadores comprometem-se a não veicular através deste website qualquer tipo de conteúdo ofensivo, difamatório, discriminatório, racista, obsceno ou violento.
  • O CINTESIS encontra-se ligado a websites externos sobre os quais não tem qualquer controlo e pelos quais não assume qualquer responsabilidade.
  • O CINTESIS não se responsabiliza por quaisquer anomalias ou danos que possam derivar da utilização do website, designadamente por vírus causados pelo acesso a hiperligações disponibilizadas.
  • Os utilizadores declaram-se totalmente responsáveis por quaisquer danos que venham a provocar, quer ao CINTESIS, quer a terceiros, pelo não cumprimento dos termos e condições aqui descritos, bem como pelo não cumprimento das normas legais.
  • O CINTESIS pode suspender ou alterar os presentes termos e condições, sem aviso, a todo e qualquer momento.
  • As questões constantes dos termos e condições são reguladas pela legislação portuguesa em vigor.

Cristina Granja

Início/Cristina Granja
Cristina Granja 2017-07-10T17:16:14+00:00
Cristina Granja
Cristina Granja
OrcidAuthenticus

Grupo de Investigação: CriticalMed
Linha de Investigação: TL 1 – Clinical & Health Services Research
Polo: Universidade do Algarve
Áreas de Investigação: Anestesiologia, Cuidados intensivos, Epidemiologia dos cuidados intensivos, Prognóstico na sépsis, Paragem cardíaca, Síndrome de insuficiência respiratória aguda

Cristina Granja é Investigadora Principal do Grupo de Investigação CriticalMed – Critical Care & Emergency Medicine do CINTESIS, coordenando o polo do CINTESIS na Universidade do Algarve (UAlg).

Licenciada pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), Cristina Granja é especialista em Anestesiologia, tendo realizado o seu Doutoramento em Cuidados Intensivos na Universidade do Porto, em 2005.

Desenvolve a sua atividade em Cuidados Intensivos desde 1992, sendo atualmente diretora do Serviço de Medicina Intensiva do Hospital de Faro – Centro Hospitalar do Algarve. É também Professora Catedrática Convidada da UAlg, tendo sob a sua liderança a área de ensino da Medicina do Doente Crítico, e Professora Afiliada do Departamento de Ciências da Informação e da Decisão em Saúde da FMUP.

Autora de mais de 40 artigos publicados em revistas nacionais e estrangeiras com mais de 1.700 citações com foco na área da emergência intra-hospitalar e follow-up do doente crítico, a investigadora é também coordenadora do Grupo de Estudo de Analgesia, Sedação e Delirium da Sociedade Portuguesa de Cuidados Intensivos e Sociedade Portuguesa de Anestesiologia.

  • Download CV

TITLE: European Resuscitation Council Guidelines for Resuscitation 2010 Section 2 Adult basic life support and use of automated external defibrillators
AUTHORS: Rudolph W Koster; Michael A Baubin; Leo L Bossaert; Antonio Caballero; Pascal Cassan; Maaret Castren; Cristina Granja ; Anthony J Handley; Koenraad G Monsieurs; Gavin D Perkins; Violetta Raffay; Claudio Sandroni;
SOURCE: RESUSCITATION, VOLUME: 81, ISSUE: 10, PUBLISHED: 2010

TITLE: Intensive care diaries reduce new onset post traumatic stress disorder following critical illness: a randomised, controlled trial
AUTHORS: Christina Jones; Carl Backman; Maurizia Capuzzo; Ingrid Egerod; Hans Flaatten; Cristina Granja ; Christian Rylander; Richard D Griffiths; The RACHEL group;
SOURCE: CRITICAL CARE, VOLUME: 14, ISSUE: 5, PUBLISHED: 2010

TITLE: Patients’ recollections of experiences in the intensive care unit may affect their quality of life
AUTHORS: Granja, C ; Lopes, A; Moreira, S; Dias, C ; Costa Pereira, A ; Carneiro, A;
SOURCE: 34th SCCM Congress in CRITICAL CARE, VOLUME: 9, ISSUE: 2, PUBLISHED: 2005

TITLE: Understanding posttraumatic stress disorder-related symptoms after critical care: The early illness amnesia hypothesis
AUTHORS: Cristina Granja ; Ernestina Gornes; Augusta Amaro; Orquidea Ribeiro; Christina Jones; Antonio Carneiro; Altamiro Costa Pereira ;
SOURCE: CRITICAL CARE MEDICINE, VOLUME: 36, ISSUE: 10, PUBLISHED: 2008

TITLE: Quality of life of survivors from severe sepsis and septic shock may be similar to that of others who survive critical illness
AUTHORS: Granja, C ; Dias, C ; Costa Pereira, A ; Sarmento, A ;
SOURCE: CRITICAL CARE, VOLUME: 8, ISSUE: 2, PUBLISHED: 2004

Ver lista completa