CINTESIS estará na Praça da Saúde // CINTESIS at the Praça da Saúde

/CINTESIS estará na Praça da Saúde // CINTESIS at the Praça da Saúde
A carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.

O CINTESIS irá participar na Praça da Saúde, que irá decorrer no próximo dia 23 de novembro, na Praça Gomes Teixeira, em frente à Reitoria da Universidade do Porto.

O programa prevê a realização de rastreios de saúde, mostra de tecnologias, palestras e conferências sobre temas variados, tais como a estimulação cognitiva, a importância da atividade física, a literacia em saúde e a alimentação saudável. Investigadoras do CINTESIS/ICBAS irão abordar o tema da estimulação cognitiva, enquanto Paulo Santos, investigador do CINTESIS e responsável pela plataforma METIS, irá falar sobre literacia em saúde.

As palestras e conferências irão decorrer na Biblioteca do Fundo Antigo e o arranque será dado a partir das 9 horas, com uma cerimónia de abertura a cargo de Pedro Rodrigues, Vice-Reitor para a Investigação, Inovação e Internacionalização da Universidade do Porto. Um dos momentos altos será a apresentação do Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia em Saúde (EIT Health), cuja missão é promover a capacidade de inovação a nível europeu.

Haverá também um Show Cooking de “Culinária Saudável e Sustentável”, pelas 11 horas, e aulas de exercício físico para os mais idosos, a partir das 14h30.

A Praça da Saúde dirige-se a toda a população. A entrada é livre.

——–

CINTESIS will participate in the Praça da Saúde (Health Square), which will take place on November 23, at the Gomes Teixeira Square, in front of the Rectory Building of the University of Porto.

The program includes health screenings, technology exposition, lectures and conferences on various topics, such as cognitive stimulation, the importance of physical activity, health literacy and healthy eating.

Researchers from CINTESIS / ICBAS will address the theme of cognitive stimulation, while Paulo Santos, a CINTESIS researcher and responsible for the METIS platform, will speak about health literacy.

The lectures and conferences will be held in the Fundo Antigo Library, starting at 9 o’clock, with an opening ceremony by Pedro Rodrigues, University of Porto Vice-Rector for Research, Innovation and Internationalization.

There will also be a Cooking Show dedicated to “Healthy and Sustainable Culinary”, at 11:00 am, and sessions of physical exercise for the elderly, starting at 2:30 pm.

The Praça da Saúde is aimed towards the whole population. Participation is free.

Termos e Políticas de utilização

O website www.cintesis.eu é um website pertencente ao CINTESIS – Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde, tendo como objetivo a prossecução das atividades realizadas no âmbito desta Unidade de I&D da Universidade do Porto e sua divulgação para o público em geral. Por favor, leia atentamente os termos e condições de utilização antes de utilizar este website.
  • Os utilizadores declaram conhecer, compreender, aceitar e cumprir integralmente os termos e condições de utilização deste website.
  • Os utilizadores obrigam-se a respeitar os direitos de autor, direitos conexos e de propriedade intelectual do CINTESIS, dos seus promotores e colaboradores.
  • Os utilizadores obrigam-se à proibição de copiar, divulgar, transmitir, reproduzir ou difundir materiais publicados neste website, respeitando os direitos legais sobre os mesmos, exceto em caso de uso livre autorizado por lei, nomeadamente o direito de citação, desde que a sua origem seja claramente identificada.
  • Os utilizadores comprometem-se a não veicular através deste website qualquer tipo de conteúdo ofensivo, difamatório, discriminatório, racista, obsceno ou violento.
  • O CINTESIS encontra-se ligado a websites externos sobre os quais não tem qualquer controlo e pelos quais não assume qualquer responsabilidade.
  • O CINTESIS não se responsabiliza por quaisquer anomalias ou danos que possam derivar da utilização do website, designadamente por vírus causados pelo acesso a hiperligações disponibilizadas.
  • Os utilizadores declaram-se totalmente responsáveis por quaisquer danos que venham a provocar, quer ao CINTESIS, quer a terceiros, pelo não cumprimento dos termos e condições aqui descritos, bem como pelo não cumprimento das normas legais.
  • O CINTESIS pode suspender ou alterar os presentes termos e condições, sem aviso, a todo e qualquer momento.
  • As questões constantes dos termos e condições são reguladas pela legislação portuguesa em vigor.