EVENTO SUSPENSO! CINTESIS patrocina Seminário (Inter)Nacional de “Literacia para a Saúde”

/, Eventos/EVENTO SUSPENSO! CINTESIS patrocina Seminário (Inter)Nacional de “Literacia para a Saúde”
A carregar Eventos

O CINTESIS – Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde patrocina o III Seminário (Inter)Nacional de “Literacia para a Saúde”, que irá decorrer, no dia 30 de abril, no Hotel Axis Ofir em Esposende, numa iniciativa do Município de Esposende, em colaboração com o ISAVE – Instituto Superior de Saúde e o LACLIS – Laboratório de Criação para a Literacia em Saúde.

Este Seminário pretende ser “um espaço de discussão e partilha” da literacia em saúde, definida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como o conjunto de “competências cognitivas e sociais e a capacidade da pessoa para aceder, compreender e utilizar informação por forma a promover e a manter uma boa saúde”.

De acordo com a organização, “a promoção da Literacia em Saúde, junto das pessoas, das comunidades, e das organizações, constitui-se como uma importante oportunidade e desafio da Saúde Pública”.

O programa provisório inclui painéis sobre “A (Des)Construção da Mensagem para a Saúde”, “Práticas e Investigações Locais para a Literacia em Saúde” e “Literacia para a Saúde: Uma estratégia (Inter)nacional”, esta com a participação de Maria Falcón Romero, da Universidade de Múrcia (Espanha), bem como sessões de pósteres e de atribuição de prémios.

Está confirmada a participação dos responsáveis máximos das entidades envolvidas, profissionais de saúde, docentes e investigadores nesta área, provenientes de diferentes instituições de saúde e de instituições do ensino superior.

A submissão de resumos das comunicações em poster deverá ser feita até ao dia 6 de março, por via eletrónica, através de formulário disponível online, de acordo com o respetivo regulamento. Os pósteres serão avaliados pela Comissão Científica, de que fazem parte Paulo Santos, investigador do CINTESIS e docente da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), e António Soares, gestor executivo do CINTESIS.

Quanto às inscrições no evento, irão decorrer entre 15 de março e 15 de abril. Para consultar o programa provisório e encontrar mais informação relativa ao Seminário, consulte o site oficial do evento.

Termos e Políticas de utilização

O website www.cintesis.eu é um website pertencente ao CINTESIS – Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde, tendo como objetivo a prossecução das atividades realizadas no âmbito desta Unidade de I&D da Universidade do Porto e sua divulgação para o público em geral. Por favor, leia atentamente os termos e condições de utilização antes de utilizar este website.
  • Os utilizadores declaram conhecer, compreender, aceitar e cumprir integralmente os termos e condições de utilização deste website.
  • Os utilizadores obrigam-se a respeitar os direitos de autor, direitos conexos e de propriedade intelectual do CINTESIS, dos seus promotores e colaboradores.
  • Os utilizadores obrigam-se à proibição de copiar, divulgar, transmitir, reproduzir ou difundir materiais publicados neste website, respeitando os direitos legais sobre os mesmos, exceto em caso de uso livre autorizado por lei, nomeadamente o direito de citação, desde que a sua origem seja claramente identificada.
  • Os utilizadores comprometem-se a não veicular através deste website qualquer tipo de conteúdo ofensivo, difamatório, discriminatório, racista, obsceno ou violento.
  • O CINTESIS encontra-se ligado a websites externos sobre os quais não tem qualquer controlo e pelos quais não assume qualquer responsabilidade.
  • O CINTESIS não se responsabiliza por quaisquer anomalias ou danos que possam derivar da utilização do website, designadamente por vírus causados pelo acesso a hiperligações disponibilizadas.
  • Os utilizadores declaram-se totalmente responsáveis por quaisquer danos que venham a provocar, quer ao CINTESIS, quer a terceiros, pelo não cumprimento dos termos e condições aqui descritos, bem como pelo não cumprimento das normas legais.
  • O CINTESIS pode suspender ou alterar os presentes termos e condições, sem aviso, a todo e qualquer momento.
  • As questões constantes dos termos e condições são reguladas pela legislação portuguesa em vigor.