CINTESIS premeia inovação na saúde

/, Eventos/CINTESIS premeia inovação na saúde
A carregar Eventos

O CINTESIS – Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde vai premiar o melhor projeto apresentado a concurso no próximo Congresso Nacional de Estudantes de Medicina (CNEM), que se realizará nos dias 16 e 17 de novembro, no ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa e na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL).

Juntando mais de 500 alunos, 33 oradores e 22 formadores, o CNEM pretende constituir-se como um complemento à formação dos futuros médicos através de uma abordagem multidisciplinar, transversal e inovadora.

Além de conferências sobre temas como os percursos médicos possíveis, a humanização dos cuidados, as experiências internacionais e a complexidade do SNS e de workshops em áreas como a inteligência artificial, o erro médico e a eutanásia, o programa inclui o CNEM Pitch, “um momento pensado para dar voz ao empreendedorismo e à visão dos estudantes de medicina”.

Nesta sexta edição do evento, o CINTESIS volta a apoiar o CNEM Pitch, que será dedicado à construção do “Hospital do Futuro”. Os concorrentes terão três minutos para apresentar as suas ideias ou projetos ao público e ao júri, num formato semelhante ao do “shark tank”.

O projeto que ficar em primeiro lugar irá receber dois mil euros em serviços do CINTESIS para desenvolver a ideia vencedora e um estágio nos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS). O segundo prémio tem o patrocínio da Pfizer.

A comissão organizadora do CNEM é coordenada por Catarina Ferreira Nunes e José Sobral Abrantes, sendo a comissão de honra composta por várias personalidades, entre as quais Rui Nunes, investigador integrado do CINTESIS e docente da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.

O programa completo da CNEM pode ser consultado em www.cnem.pt.

Termos e Políticas de utilização

O website www.cintesis.eu é um website pertencente ao CINTESIS – Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde, tendo como objetivo a prossecução das atividades realizadas no âmbito desta Unidade de I&D da Universidade do Porto e sua divulgação para o público em geral. Por favor, leia atentamente os termos e condições de utilização antes de utilizar este website.
  • Os utilizadores declaram conhecer, compreender, aceitar e cumprir integralmente os termos e condições de utilização deste website.
  • Os utilizadores obrigam-se a respeitar os direitos de autor, direitos conexos e de propriedade intelectual do CINTESIS, dos seus promotores e colaboradores.
  • Os utilizadores obrigam-se à proibição de copiar, divulgar, transmitir, reproduzir ou difundir materiais publicados neste website, respeitando os direitos legais sobre os mesmos, exceto em caso de uso livre autorizado por lei, nomeadamente o direito de citação, desde que a sua origem seja claramente identificada.
  • Os utilizadores comprometem-se a não veicular através deste website qualquer tipo de conteúdo ofensivo, difamatório, discriminatório, racista, obsceno ou violento.
  • O CINTESIS encontra-se ligado a websites externos sobre os quais não tem qualquer controlo e pelos quais não assume qualquer responsabilidade.
  • O CINTESIS não se responsabiliza por quaisquer anomalias ou danos que possam derivar da utilização do website, designadamente por vírus causados pelo acesso a hiperligações disponibilizadas.
  • Os utilizadores declaram-se totalmente responsáveis por quaisquer danos que venham a provocar, quer ao CINTESIS, quer a terceiros, pelo não cumprimento dos termos e condições aqui descritos, bem como pelo não cumprimento das normas legais.
  • O CINTESIS pode suspender ou alterar os presentes termos e condições, sem aviso, a todo e qualquer momento.
  • As questões constantes dos termos e condições são reguladas pela legislação portuguesa em vigor.