HealthySystems apresenta novas tecnologias em evento com a marca FMUP e CINTESIS

/, Eventos/HealthySystems apresenta novas tecnologias em evento com a marca FMUP e CINTESIS
A carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.

 A HealthySystems (HLTSYS), o CINTESIS – Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde e a Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) organizam a Healthy Hospital Demo – Sessão de demonstração dos produtos HS.Register e HS.Helios, que irá decorrer no próximo dia 6 de março, entre as 9h00 e as 17h30, na Sala 3 do CIM – FMUP.

A sessão terá também a colaboração da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP), da Unidade Local de Saúde de Matosinhos (ULSM), do  Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga, EPE (CHEDV), em Santa Maria da Feira, e do Centro Hospitalar de Tondela-Viseu, EPE (CHTV), em Viseu.

O programa inclui a demonstração da plataforma de interoperabilidade HS.HELIOS versão 2.0, que resulta do projeto “Demonstrador HS.HELIOS”, desenvolvido pela HealthySystems, numa copromoção com o CINTESIS e FMUP e financiamento do Portugal 2020.

Caberá a João Almeida, da HLTSYS, demonstrar esta nova tecnologia, que visa promover a interoperabilidade e a integração de sistemas dentro dos hospitais, com o reforço da componente da segurança, face à maior exigência decorrente do Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD).

“Os hospitais têm muitos sistemas, softwares e máquinas diferentes, com as mais variadas finalidades e nas diversas especialidades. Temos de garantir que eles comunicam de forma correta, transmitindo dados relativos a milhares de doentes de forma eficaz e segura”, diz Ricardo Cruz Correia, investigador do CINTESIS, professor da FMUP e coordenador do projeto, em entrevista.

Para debater os resultados, estarão presentes Natércia Sousa e Henrique Ferreira, representantes do Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga, EPE (CHEDV) e do Centro Hospitalar de Tondela-Viseu, EPE (CHTV), os dois hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS) envolvidos neste projeto, além de José Teixeira (HL7 Chaper Portugal) e Pedro Pereira Rodrigues (CINTESIS/FMUP).

Este evento contará ainda com uma parte dedicada à demonstração de outra tecnologia desenvolvida pela HealthySystems, o HS.Register. Luís Filipe Antunes (HLTSYS/FCUP) irá moderar a discussão com Tiago Morais (ULSM) e Nuno Moura (Câmara Municipal de Lousada), enquanto Manuel Eduardo Correia (HLTSYS/FCUP) fará a moderação do painel com Fernando Silva (Banco de Portugal) e Luís Filipe Antunes.

HealthySystems é uma spin-off do CINTESIS e da Universidade do Porto, chancela atribuída pela U.Porto Inovação.

Veja aqui o programa.

Mais informações: +351 220 731 335

 

Termos e Políticas de utilização

O website www.cintesis.eu é um website pertencente ao CINTESIS – Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde, tendo como objetivo a prossecução das atividades realizadas no âmbito desta Unidade de I&D da Universidade do Porto e sua divulgação para o público em geral. Por favor, leia atentamente os termos e condições de utilização antes de utilizar este website.
  • Os utilizadores declaram conhecer, compreender, aceitar e cumprir integralmente os termos e condições de utilização deste website.
  • Os utilizadores obrigam-se a respeitar os direitos de autor, direitos conexos e de propriedade intelectual do CINTESIS, dos seus promotores e colaboradores.
  • Os utilizadores obrigam-se à proibição de copiar, divulgar, transmitir, reproduzir ou difundir materiais publicados neste website, respeitando os direitos legais sobre os mesmos, exceto em caso de uso livre autorizado por lei, nomeadamente o direito de citação, desde que a sua origem seja claramente identificada.
  • Os utilizadores comprometem-se a não veicular através deste website qualquer tipo de conteúdo ofensivo, difamatório, discriminatório, racista, obsceno ou violento.
  • O CINTESIS encontra-se ligado a websites externos sobre os quais não tem qualquer controlo e pelos quais não assume qualquer responsabilidade.
  • O CINTESIS não se responsabiliza por quaisquer anomalias ou danos que possam derivar da utilização do website, designadamente por vírus causados pelo acesso a hiperligações disponibilizadas.
  • Os utilizadores declaram-se totalmente responsáveis por quaisquer danos que venham a provocar, quer ao CINTESIS, quer a terceiros, pelo não cumprimento dos termos e condições aqui descritos, bem como pelo não cumprimento das normas legais.
  • O CINTESIS pode suspender ou alterar os presentes termos e condições, sem aviso, a todo e qualquer momento.
  • As questões constantes dos termos e condições são reguladas pela legislação portuguesa em vigor.