Termos e Políticas de utilização

O website www.cintesis.eu é um website pertencente ao CINTESIS – Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde, tendo como objetivo a prossecução das atividades realizadas no âmbito desta Unidade de I&D da Universidade do Porto e sua divulgação para o público em geral. Por favor, leia atentamente os termos e condições de utilização antes de utilizar este website.
  • Os utilizadores declaram conhecer, compreender, aceitar e cumprir integralmente os termos e condições de utilização deste website.
  • Os utilizadores obrigam-se a respeitar os direitos de autor, direitos conexos e de propriedade intelectual do CINTESIS, dos seus promotores e colaboradores.
  • Os utilizadores obrigam-se à proibição de copiar, divulgar, transmitir, reproduzir ou difundir materiais publicados neste website, respeitando os direitos legais sobre os mesmos, exceto em caso de uso livre autorizado por lei, nomeadamente o direito de citação, desde que a sua origem seja claramente identificada.
  • Os utilizadores comprometem-se a não veicular através deste website qualquer tipo de conteúdo ofensivo, difamatório, discriminatório, racista, obsceno ou violento.
  • O CINTESIS encontra-se ligado a websites externos sobre os quais não tem qualquer controlo e pelos quais não assume qualquer responsabilidade.
  • O CINTESIS não se responsabiliza por quaisquer anomalias ou danos que possam derivar da utilização do website, designadamente por vírus causados pelo acesso a hiperligações disponibilizadas.
  • Os utilizadores declaram-se totalmente responsáveis por quaisquer danos que venham a provocar, quer ao CINTESIS, quer a terceiros, pelo não cumprimento dos termos e condições aqui descritos, bem como pelo não cumprimento das normas legais.
  • O CINTESIS pode suspender ou alterar os presentes termos e condições, sem aviso, a todo e qualquer momento.
  • As questões constantes dos termos e condições são reguladas pela legislação portuguesa em vigor.

FASTinov conquista a chancela U.Porto Spin-off

Início/TT & Inovação/FASTinov conquista a chancela U.Porto Spin-off

FASTinov conquista a chancela U.Porto Spin-off

Na foto (da esquerda para a direita): João Paulo Costa (Chief Operating Officer); Cidália Pina Vaz (Chief Executive Officer); Inês Oliveira (Lab Technician); Sofia Costa de Oliveira (Chief Scientific Officer); Rita Teixeira dos Santos (Production Manager); Nádia Marques (Lab Technician); Ana Silva Dias (Quality Manager).

A FASTinov, nascida no CINTESIS, acaba de conquistar a chancela U.Porto Spin-off, tornando-se, assim, na terceira startup da Unidade de I&D a obter este reconhecimento.

Liderada por Cidália Pina Vaz, a FASTinov está a desenvolver tecnologia disruptiva, já patenteada, para a realização de testes mais rápidos e fiáveis de suscetibilidade antimicrobiana no contexto da prestação de cuidados de saúde.

O objetivo desta spin-off é oferecer um teste que determina a suscetibilidade das bactérias aos antibióticos em apenas uma a duas horas, em vez das 48 horas necessárias nos testes standard utilizados, permitindo suportar as decisões clínicas de forma célere e salvar vidas.

A emergência de resistências aos antibióticos é um importante problema médico e económico a nível global, pelo que a tecnologia desenvolvida pela FASTinov irá contribuir para reduzir os custos com medicamentos e hospitalizações, diminuir os casos de falência terapêutica e combater as resistências aos antibióticos.

Em 2016, a FASTinov tornou-se na primeira PME nacional a liderar um consórcio europeu no âmbito do programa FTI (Fast Track to Innovation), um instrumento do Horizonte 2020 para promoção da inovação na fase de aproximação ao mercado, tendo-lhe sido atribuídos 2,6 milhões de euros para lançar o kit de diagnóstico clínico no mercado.

Além da FASTinov, existem mais duas empresas nascidas no CINTESIS com a chancela U.Porto Spin-off (a VirtualCare e a Healthy Systems).
Atribuída pela U.Porto Inovação (UPIN), a chancela U.Porto Spin-off é usada para designar novas empresas criadas com o objetivo de explorar novos produtos e serviços de base tecnológica e inovadora, nascidas a partir de ideias ou processos do I&D gerados da U.Porto.

Por | 2017-06-01T17:51:26+00:00 Março 6th, 2017|Categorias: TT & Inovação|Tags: , , , |Comentários fechados em FASTinov conquista a chancela U.Porto Spin-off

Sobre o Autor: