Termos e Políticas de utilização

O website www.cintesis.eu é um website pertencente ao CINTESIS – Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde, tendo como objetivo a prossecução das atividades realizadas no âmbito desta Unidade de I&D da Universidade do Porto e sua divulgação para o público em geral. Por favor, leia atentamente os termos e condições de utilização antes de utilizar este website.
  • Os utilizadores declaram conhecer, compreender, aceitar e cumprir integralmente os termos e condições de utilização deste website.
  • Os utilizadores obrigam-se a respeitar os direitos de autor, direitos conexos e de propriedade intelectual do CINTESIS, dos seus promotores e colaboradores.
  • Os utilizadores obrigam-se à proibição de copiar, divulgar, transmitir, reproduzir ou difundir materiais publicados neste website, respeitando os direitos legais sobre os mesmos, exceto em caso de uso livre autorizado por lei, nomeadamente o direito de citação, desde que a sua origem seja claramente identificada.
  • Os utilizadores comprometem-se a não veicular através deste website qualquer tipo de conteúdo ofensivo, difamatório, discriminatório, racista, obsceno ou violento.
  • O CINTESIS encontra-se ligado a websites externos sobre os quais não tem qualquer controlo e pelos quais não assume qualquer responsabilidade.
  • O CINTESIS não se responsabiliza por quaisquer anomalias ou danos que possam derivar da utilização do website, designadamente por vírus causados pelo acesso a hiperligações disponibilizadas.
  • Os utilizadores declaram-se totalmente responsáveis por quaisquer danos que venham a provocar, quer ao CINTESIS, quer a terceiros, pelo não cumprimento dos termos e condições aqui descritos, bem como pelo não cumprimento das normas legais.
  • O CINTESIS pode suspender ou alterar os presentes termos e condições, sem aviso, a todo e qualquer momento.
  • As questões constantes dos termos e condições são reguladas pela legislação portuguesa em vigor.

Guilhermina Rego

Início/Guilhermina Rego
Guilhermina Rego 2017-10-02T13:34:19+00:00
Guilhermina Rego
Guilhermina Rego
OrcidAuthenticus

Grupo de Investigação: ManEthics: Healthcare Management & Ethics
Linha de Investigação: TL4 – Data & Methods Research
Polo: Faculdade de Medicina da Universidade do Porto
Áreas de Investigação: Bioética, Ética Médica, Política e Serviços de Saúde, Gestão

Guilhermina Maria da Silva Rego é investigadora integrada do grupo de investigação ManEthics, do CINTESIS.

Licenciada em Gestão de Empresas, é Mestre em Finanças e detém o Grau de Doutora em Ciências Empresariais pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto. É membro fundador da Associação Portuguesa de Bioética e integra diversas associações científicas internacionais, nomeadamente a International Society on Priorities in Health Care. Publicou vários livros, com destaque para as obras “Prioridades na Saúde” e “Gestão Empresarial dos Serviços Públicos”.

Foi Vereadora do Pelouro do Conhecimento e Coesão Social e Vice-Presidente da Câmara Municipal do Porto.
Atualmente é Professora Auxiliar do Departamento de Medicina da Comunidade, Informação e Decisão em Saúde (MEDCIDS) da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, tendo sido escolhida, em 2017, para a Presidência da Administração dos Portos de Douro e Leixões (APDL).

TITLE: Ethical and legal issues in xenotransplantation
AUTHORS: Melo, H; Brandao, G; Rego, GNunes, R;
SOURCE: 5th World Congress of the International-Association-of-Bioethics in BIOETHICS, VOLUME: 15, ISSUE: 5-6, PUBLISHED:2001

TITLE: The challenge of corporatisation: the experience of Portuguese public hospitals
AUTHORS: Guilhermina RegoRui NunesJose Costa;
SOURCE: EUROPEAN JOURNAL OF HEALTH ECONOMICS, VOLUME: 11,
ISSUE: 4, PUBLISHED: 2010

TITLE: Social responsibility: A new paradigm of hospital governance?
AUTHORS: Brandao, CRego, GDuarte, I.Nunes, R;
SOURCE: Health Care Analysis, VOLUME: 21, ISSUE: 4, PUBLISHED: 2013

TITLE: The rise of independent regulation in health care
AUTHORS: Rui NunesGuilhermina RegoCristina Brandao;
SOURCE: HEALTH CARE ANALYSIS, VOLUME: 15, ISSUE: 3, PUBLISHED: 2007

TITLE: The Experience of an Information System for Nursing Practice The Importance of Nursing Records in the Management of a Care Plan
AUTHORS: Sofia R T NunesGuilhermina RegoRui Nunes;
SOURCE: CIN-COMPUTERS INFORMATICS NURSING, VOLUME: 32,
ISSUE: 7, PUBLISHED: 2014

View full list