Termos e Políticas de utilização

O website www.cintesis.eu é um website pertencente ao CINTESIS – Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde, tendo como objetivo a prossecução das atividades realizadas no âmbito desta Unidade de I&D da Universidade do Porto e sua divulgação para o público em geral. Por favor, leia atentamente os termos e condições de utilização antes de utilizar este website.
  • Os utilizadores declaram conhecer, compreender, aceitar e cumprir integralmente os termos e condições de utilização deste website.
  • Os utilizadores obrigam-se a respeitar os direitos de autor, direitos conexos e de propriedade intelectual do CINTESIS, dos seus promotores e colaboradores.
  • Os utilizadores obrigam-se à proibição de copiar, divulgar, transmitir, reproduzir ou difundir materiais publicados neste website, respeitando os direitos legais sobre os mesmos, exceto em caso de uso livre autorizado por lei, nomeadamente o direito de citação, desde que a sua origem seja claramente identificada.
  • Os utilizadores comprometem-se a não veicular através deste website qualquer tipo de conteúdo ofensivo, difamatório, discriminatório, racista, obsceno ou violento.
  • O CINTESIS encontra-se ligado a websites externos sobre os quais não tem qualquer controlo e pelos quais não assume qualquer responsabilidade.
  • O CINTESIS não se responsabiliza por quaisquer anomalias ou danos que possam derivar da utilização do website, designadamente por vírus causados pelo acesso a hiperligações disponibilizadas.
  • Os utilizadores declaram-se totalmente responsáveis por quaisquer danos que venham a provocar, quer ao CINTESIS, quer a terceiros, pelo não cumprimento dos termos e condições aqui descritos, bem como pelo não cumprimento das normas legais.
  • O CINTESIS pode suspender ou alterar os presentes termos e condições, sem aviso, a todo e qualquer momento.
  • As questões constantes dos termos e condições são reguladas pela legislação portuguesa em vigor.

Investigadores do Cintesis vencem prémio em Helsínquia

Início/Investigação, Prémios/Investigadores do Cintesis vencem prémio em Helsínquia

Investigadores do Cintesis vencem prémio em Helsínquia

Um trabalho desenvolvido por investigadores do CINTESIS recebeu o prémio de melhor póster na sessão “Education of health care professionals & patients”, integrada no EAACI Congress 2017 – Congresso da European Academy of Allergy and Clinical Immunology, que decorreu entre 17 e 21 de junho, em Helsínquia.

Intitulado “Publication trends of Allergy and Clinical and Translational Allergy journals: a MeSH term-based bibliometric analysis”, o estudo premiado é da autoria dos investigadores do grupo EvidenS Daniel Martinho Dias, Bernardo Sousa Pinto e João Almeida Fonseca.

O trabalho resultou da utilização da ferramenta Syn4Data (http://syn4data.med.up.pt/), desenvolvida no CINTESIS pelos investigadores Daniel Martinho Dias, Júlio Souza e António Soares, com orientação do coordenador do CINTESIS, Altamiro da Costa Pereira.

Tendo por base a utilização de termos MeSH, o Syn4Data permite desenvolver análises que avaliam os tópicos publicados por revistas científicas, departamentos de investigação, ou até mesmo investigadores individuais, num esforço para resolver problemas na área da investigação biomédica.

No estudo vencedor, os autores procederam a uma avaliação dos tópicos de publicação das revistas científicas Allergy e Clinical & Translational Allergy com o objetivo de compreender de que modo diferentes temas na área da alergologia têm vindo a ser valorizados ao longo do tempo por parte destas duas publicações da EAACI.

Por | 2017-06-22T12:52:23+00:00 Junho 22nd, 2017|Categorias: Investigação, Prémios|Tags: , , , , , , , |Comentários fechados em Investigadores do Cintesis vencem prémio em Helsínquia

Sobre o Autor: