Termos e Políticas de utilização

O website www.cintesis.eu é um website pertencente ao CINTESIS – Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde, tendo como objetivo a prossecução das atividades realizadas no âmbito desta Unidade de I&D da Universidade do Porto e sua divulgação para o público em geral. Por favor, leia atentamente os termos e condições de utilização antes de utilizar este website.
  • Os utilizadores declaram conhecer, compreender, aceitar e cumprir integralmente os termos e condições de utilização deste website.
  • Os utilizadores obrigam-se a respeitar os direitos de autor, direitos conexos e de propriedade intelectual do CINTESIS, dos seus promotores e colaboradores.
  • Os utilizadores obrigam-se à proibição de copiar, divulgar, transmitir, reproduzir ou difundir materiais publicados neste website, respeitando os direitos legais sobre os mesmos, exceto em caso de uso livre autorizado por lei, nomeadamente o direito de citação, desde que a sua origem seja claramente identificada.
  • Os utilizadores comprometem-se a não veicular através deste website qualquer tipo de conteúdo ofensivo, difamatório, discriminatório, racista, obsceno ou violento.
  • O CINTESIS encontra-se ligado a websites externos sobre os quais não tem qualquer controlo e pelos quais não assume qualquer responsabilidade.
  • O CINTESIS não se responsabiliza por quaisquer anomalias ou danos que possam derivar da utilização do website, designadamente por vírus causados pelo acesso a hiperligações disponibilizadas.
  • Os utilizadores declaram-se totalmente responsáveis por quaisquer danos que venham a provocar, quer ao CINTESIS, quer a terceiros, pelo não cumprimento dos termos e condições aqui descritos, bem como pelo não cumprimento das normas legais.
  • O CINTESIS pode suspender ou alterar os presentes termos e condições, sem aviso, a todo e qualquer momento.
  • As questões constantes dos termos e condições são reguladas pela legislação portuguesa em vigor.

Jorge Polónia

Início/Jorge Polónia
Jorge Polónia 2017-06-22T23:02:04+00:00
Jorge Polónia
Jorge Polónia
OrcidAuthenticus

Grupo de Investigação: PharmaHTA
Linha de Investigação: TL3 – Diagnosis, Disease & Therapeutics Research
Polo: Faculdade de Medicina da Universidade do Porto
Áreas de Investigação: hipertensão, diabetes, syndrome metabólica, aterosclerose, farmacologia clínica, farmacovigiância

Jorge Polónia é Investigador Principal do Grupo de Investigação PhamaHTA – Therapeutics, Pharmacovigilance & Hypertension Diagnosis.

Licenciado e doutorado pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) e com especializações em Farmacologia Clínica e Medicina Interna, Jorge Polónia é atualmente coordenador na Unidade de Farmacovigilância do Norte, Consultor de Medicina e Hipertensão do Hospital Pedro Hispano, Professor Associado do Departamento de Medicina na FMUP e Professor Catedrático Convidado na Universidade de Aveiro.

É no CINTESIS que o investigador desenvolve o seu estudo pioneiro sobre hipertensão e consumo de sal em Portugal (estudo PHYSA), sendo esta a sua principal área de investigação. Através do seu trabalho, Jorge Polónia pretende “identificar os fatores modificáveis que determinam o excesso de mortalidade por AVC em Portugal”, alcançando desta forma um dos seus objetivos de vida – contribuir para soluções que permitam promover a saúde.

No seu CV constam duas dezenas de prémios científicos, maioritariamente atribuídos a trabalhos na área da hipertensão arterial, e mais de uma centena de artigos científicos publicados em revistas internacionais.

  • Download CV

TITLE: An educational intervention to improve physician reporting of adverse drug reactions – A cluster-randomized controlled trial
AUTHORS: Adolfo Figueiras; Maria T Herdeiro ; Jorge Polonia ; Juan J Jesus Gestal Otero;
SOURCE: JAMA-JOURNAL OF THE AMERICAN MEDICAL ASSOCIATION, VOLUME: 296, ISSUE: 9, PUBLISHED: 2006

TITLE: Physicians’ attitudes and adverse drug reaction reporting – A case-control study in Portugal
AUTHORS: Herdeiro, MT ; Figueiras, A; Polonia, J ; Gestal Otero, JJ;
SOURCE: DRUG SAFETY, VOLUME: 28, ISSUE: 9, PUBLISHED: 2005

TITLE: Influence of pharmacists’ attitudes on adverse drug reaction reporting – A case-control study in Portugal  
AUTHORS: Herdeiro, MT ; Figueiras, A; Polonia, J ; Gestal Otero, JJ;
SOURCE: DRUG SAFETY, VOLUME: 29, ISSUE: 4, PUBLISHED: 2006

TITLE: Nail changes secondary to docetaxel (Taxotere)
AUTHORS: Correia, O; Azevedo, C; Ferreira, EP; Cruz, FB; Polonia, J ;
SOURCE: DERMATOLOGY, VOLUME: 198, ISSUE: 3, PUBLISHED: 1999

TITLE: Arterial stiffness predicts cardiovascular outcome in a low-to-moderate cardiovascular risk population: the EDIVA (Estudo de DIstensibilidade VAscular) project
AUTHORS: Joao Maldonado; Telmo Pereira ; Jorge Polonia ; Jose A SilvaJoao MoraisMario Marques;
SOURCE: JOURNAL OF HYPERTENSION, VOLUME: 29, ISSUE: 4, PUBLISHED: 2011

Ver lista completa

PDICSS – Programa Doutoral em Investigação Clínica e em Serviços de Saúde