Termos e Políticas de utilização

O website www.cintesis.eu é um website pertencente ao CINTESIS – Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde, tendo como objetivo a prossecução das atividades realizadas no âmbito desta Unidade de I&D da Universidade do Porto e sua divulgação para o público em geral. Por favor, leia atentamente os termos e condições de utilização antes de utilizar este website.
  • Os utilizadores declaram conhecer, compreender, aceitar e cumprir integralmente os termos e condições de utilização deste website.
  • Os utilizadores obrigam-se a respeitar os direitos de autor, direitos conexos e de propriedade intelectual do CINTESIS, dos seus promotores e colaboradores.
  • Os utilizadores obrigam-se à proibição de copiar, divulgar, transmitir, reproduzir ou difundir materiais publicados neste website, respeitando os direitos legais sobre os mesmos, exceto em caso de uso livre autorizado por lei, nomeadamente o direito de citação, desde que a sua origem seja claramente identificada.
  • Os utilizadores comprometem-se a não veicular através deste website qualquer tipo de conteúdo ofensivo, difamatório, discriminatório, racista, obsceno ou violento.
  • O CINTESIS encontra-se ligado a websites externos sobre os quais não tem qualquer controlo e pelos quais não assume qualquer responsabilidade.
  • O CINTESIS não se responsabiliza por quaisquer anomalias ou danos que possam derivar da utilização do website, designadamente por vírus causados pelo acesso a hiperligações disponibilizadas.
  • Os utilizadores declaram-se totalmente responsáveis por quaisquer danos que venham a provocar, quer ao CINTESIS, quer a terceiros, pelo não cumprimento dos termos e condições aqui descritos, bem como pelo não cumprimento das normas legais.
  • O CINTESIS pode suspender ou alterar os presentes termos e condições, sem aviso, a todo e qualquer momento.
  • As questões constantes dos termos e condições são reguladas pela legislação portuguesa em vigor.

Miguel Ricou

Início/Miguel Ricou
Miguel Ricou 2017-12-14T15:35:35+00:00
Miguel Ricou
Miguel Ricou
OrcidAuthenticus

Grupo de Investigação: ManEthics: Healthcare Management & Ethics
Linha de Investigação: TL4 – Data & Methods Research
Polo: Faculdade de Medicina da Universidade do Porto
Áreas de Investigação: Psicologia, Ciências Sociais, Ciências Biomédicas, Ética

Miguel Bernardo Ricou da Costa Macedo é investigador integrado do ManEthics, do CINTESIS.

Licenciado em Psicologia e Mestre em Bioética, concluiu o Doutoramento em Psicologia Clínica pela Universidade de Coimbra em 2012.

É Professor Auxiliar e Investigador-coordenador no Departamento de Ciências Sociais e da Saúde da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, Presidente da Comissão de Ética da Ordem dos Psicólogos Portugueses e fundador da plataforma europeia “Wish to Die”.

É autor de diversos artigos científicos nas suas principais áreas de investigação, nas quais se incluem a Bioética, a ética profissional, a educação sexual e o aborto.

TITLE: Women and men’s psychological adjustment after abortion: a six months prospective pilot study
AUTHORS: Catarina Canario; Barbara FigueiredoMiguel Ricou;
SOURCE: JOURNAL OF REPRODUCTIVE AND INFANT PSYCHOLOGY, VOLUME: 29, ISSUE: 3, PUBLISHED: 2011

TITLE: The Ethical Principles of the Portuguese Psychologists: A Universal Dimension
AUTHORS: Miguel RicouEduardo SaRui Nunes;
SOURCE: JOURNAL OF MEDICINE AND PHILOSOPHY, VOLUME: 42, ISSUE: 2, PUBLISHED: 2017

TITLE: Sex education in schools: An ethic perspective [A educação sexual em meio escolar: Uma perspectiva ética]
AUTHORS: Duarte, I; Canario, C; Serrao, C; Ricou, M;
SOURCE: Nascer e Crescer, VOLUME: 16, ISSUE: 1, PUBLISHED: 2007

TITLE: Child and adolescent psychology: A professional ethics approach [Psicologia da criança e do adolescente: Uma adordagem a partir da ética profissional]
AUTHORS: Ricou, M;
SOURCE: Nascer e Crescer, VOLUME: 13, ISSUE: 3, PUBLISHED: 2004

TITLE: Abortion: Legal, deontological and ethical framework [Abortamento: Enquadramento legal, deontológico e perspectiva ética]
AUTHORS: Canario, C; Figueiredo, BRicou, M;
SOURCE: Acta Medica Portuguesa, VOLUME: 24, ISSUE: SUPPL.4, PUBLISHED: 2011

View full list