Termos e Políticas de utilização

O website www.cintesis.eu é um website pertencente ao CINTESIS – Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde, tendo como objetivo a prossecução das atividades realizadas no âmbito desta Unidade de I&D da Universidade do Porto e sua divulgação para o público em geral. Por favor, leia atentamente os termos e condições de utilização antes de utilizar este website.
  • Os utilizadores declaram conhecer, compreender, aceitar e cumprir integralmente os termos e condições de utilização deste website.
  • Os utilizadores obrigam-se a respeitar os direitos de autor, direitos conexos e de propriedade intelectual do CINTESIS, dos seus promotores e colaboradores.
  • Os utilizadores obrigam-se à proibição de copiar, divulgar, transmitir, reproduzir ou difundir materiais publicados neste website, respeitando os direitos legais sobre os mesmos, exceto em caso de uso livre autorizado por lei, nomeadamente o direito de citação, desde que a sua origem seja claramente identificada.
  • Os utilizadores comprometem-se a não veicular através deste website qualquer tipo de conteúdo ofensivo, difamatório, discriminatório, racista, obsceno ou violento.
  • O CINTESIS encontra-se ligado a websites externos sobre os quais não tem qualquer controlo e pelos quais não assume qualquer responsabilidade.
  • O CINTESIS não se responsabiliza por quaisquer anomalias ou danos que possam derivar da utilização do website, designadamente por vírus causados pelo acesso a hiperligações disponibilizadas.
  • Os utilizadores declaram-se totalmente responsáveis por quaisquer danos que venham a provocar, quer ao CINTESIS, quer a terceiros, pelo não cumprimento dos termos e condições aqui descritos, bem como pelo não cumprimento das normas legais.
  • O CINTESIS pode suspender ou alterar os presentes termos e condições, sem aviso, a todo e qualquer momento.
  • As questões constantes dos termos e condições são reguladas pela legislação portuguesa em vigor.

Ricardo Martinho

Início/Ricardo Martinho
Ricardo Martinho 2017-10-02T13:08:19+00:00
Ricardo Martinho
Ricardo Martinho
OrcidAuthenticus

Grupo de Investigação: In4Health: Health Informatics
Linha de Investigação: TL 4 – Data & Methods Research
Polo: Escola de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Leiria
Áreas de Investigação: Sistemas de Informação, Informática na Saúde, Ciências da Computação, Engenharia de Software

Ricardo Filipe Gonçalves Martinho é investigador integrado do In4Health, grupo de investigação do CINTESIS.

Licenciou-se em Engenharia Eletrotécnica na Universidade de Coimbra, fez o Mestrado no Instituto Superior Técnico de Lisboa e o Doutoramento na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD).

É Professor Associado da Escola de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Leiria e participa como consultor em várias empresas e projetos de investigação na área da Informática na Saúde, tendo dezenas de artigos publicados. É cofundador da HCist – International Conference on Health and Social Care Information Systems and Technologies.

TITLE: Concept Maps for the Modelling of Controlled Flexibility in Software Processes
AUTHORS: Ricardo MartinhoDuke DomingosJoao Varajao;
SOURCE: IEICE TRANSACTIONS ON INFORMATION AND SYSTEMS,
VOLUME: E93D, ISSUE: 8, PUBLISHED: 2010

TITLE: Quality of Information and Access Cost of IoT Resources in BPMN Processes
AUTHORS: Ricardo MartinhoDulce Domingos;
SOURCE: Conference on ENTERprise Information Systems (CENTERIS) / International Conference on Project MANagement (ProjMAN) / International Conference on Health and Social Care Information Systems and Technologies (HCIST) in CENTERIS 2014 – CONFERENCE ON ENTERPRISE INFORMATION SYSTEMS / PROJMAN 2014 – INTERNATIONAL CONFERENCE ON PROJECT MANAGEMENT / HCIST 2014 – INTERNATIONAL CONFERENCE ON HEALTH AND SOCIAL CARE INFORMATION SYSTEMS AND TECHNOLOGIES,VOLUME: 16,
PUBLISHED: 2014

TITLE: Storing Archival Emigration Documents to Create Virtual Exhibition Rooms
AUTHORS: Ricardo MartiniMonica GuimaraesGiovani LibrelottoPedro Henriques;
SOURCE: World Conference on Information Systems and Technologies (WorldCIST) in NEW CONTRIBUTIONS IN INFORMATION SYSTEMS AND TECHNOLOGIES, VOL 1, PT 1, VOLUME: 353, PUBLISHED: 2015

TITLE: FlexSPMF: A Framework for Modelling and Learning Flexibility in Software Processes
AUTHORS: Ricardo MartinhoJoao VarajaoDulce Domingos;
SOURCE: 2nd World Summit on the Knowledge Society (WSKS 2009) in VISIONING AND ENGINEERING THE KNOWLEDGE SOCIETY: A WEB SCIENCE PERSPECTIVE, PROCEEDINGS, VOLUME: 5736, PUBLISHED: 2009

TITLE: Using the semantic web to define a language for modelling controlled flexibility in software processes
AUTHORS:  Martinho, RVarajao, JDomingos, D;
SOURCE: IET SOFTWARE, VOLUME: 4, ISSUE: 6, PUBLISHED: 2010

Ver lista completa