Termos e Políticas de utilização

O website www.cintesis.eu é um website pertencente ao CINTESIS – Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde, tendo como objetivo a prossecução das atividades realizadas no âmbito desta Unidade de I&D da Universidade do Porto e sua divulgação para o público em geral. Por favor, leia atentamente os termos e condições de utilização antes de utilizar este website.
  • Os utilizadores declaram conhecer, compreender, aceitar e cumprir integralmente os termos e condições de utilização deste website.
  • Os utilizadores obrigam-se a respeitar os direitos de autor, direitos conexos e de propriedade intelectual do CINTESIS, dos seus promotores e colaboradores.
  • Os utilizadores obrigam-se à proibição de copiar, divulgar, transmitir, reproduzir ou difundir materiais publicados neste website, respeitando os direitos legais sobre os mesmos, exceto em caso de uso livre autorizado por lei, nomeadamente o direito de citação, desde que a sua origem seja claramente identificada.
  • Os utilizadores comprometem-se a não veicular através deste website qualquer tipo de conteúdo ofensivo, difamatório, discriminatório, racista, obsceno ou violento.
  • O CINTESIS encontra-se ligado a websites externos sobre os quais não tem qualquer controlo e pelos quais não assume qualquer responsabilidade.
  • O CINTESIS não se responsabiliza por quaisquer anomalias ou danos que possam derivar da utilização do website, designadamente por vírus causados pelo acesso a hiperligações disponibilizadas.
  • Os utilizadores declaram-se totalmente responsáveis por quaisquer danos que venham a provocar, quer ao CINTESIS, quer a terceiros, pelo não cumprimento dos termos e condições aqui descritos, bem como pelo não cumprimento das normas legais.
  • O CINTESIS pode suspender ou alterar os presentes termos e condições, sem aviso, a todo e qualquer momento.
  • As questões constantes dos termos e condições são reguladas pela legislação portuguesa em vigor.

Rui Nunes leva “Ensaios em Bioética” ao Brasil

Início/Educação, Eventos/Rui Nunes leva “Ensaios em Bioética” ao Brasil

Rui Nunes leva “Ensaios em Bioética” ao Brasil

Rui Nunes, líder do grupo ManEthics, do Cintesis, e responsável pelo Departamento de Investigação da Cátedra de Bioética da UNESCO, apresenta amanhã, dia 4 de maio, em Brasília, o seu mais recente livro, intitulado “Ensaios em Bioética”.

Esta sua nova obra é publicada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) do Brasil, sendo mais um marco na sua atividade como docente do Programa Doutoral em Bioética, ministrado naquele país há uma década.

Este ano, o especialista português já havia lançado, também no Brasil e com a chancela do Conselho Federal de Medicina, o livro “Diretivas Antecipadas de Vontade”, que espelha o pensamento ético e a lei portuguesa nesta matéria.

Recorde-se que Rui Nunes foi o grande mentor do testamento vital no nosso país, tendo liderado o grupo de investigação que apresentou à Assembleia da República a proposta que serviria de base à lei atualmente em vigor.

A Lei nº 25/2012 de 16 de julho, regula as diretivas antecipadas de vontade, especialmente sob a forma de testamento vital, e a nomeação de procurador de cuidados de saúde, além de criar o Registo Nacional do Testamento Vital (Rentev).

“Nesta obra, os leitores encontrarão um trabalho de alta densidade, que contribui para o avanço do conhecimento e da ciência em benefício da humanidade e na aplicação da ética à vida”, escreveu, a propósito deste livro, o diretor do CFM e coordenador daquele Programa Doutoral.

Atualmente, Rui Nunes está comprometido com a aprovação de uma proposta de Declaração Universal de Igualdade de Género, no âmbito da UNESCO, tendo já recolhido muitos apoios para esta nova causa, entre os quais o do Presidente da República.

Por | 2017-06-01T15:38:27+00:00 Maio 3rd, 2017|Categorias: Educação, Eventos|Tags: , , , , , |Comentários fechados em Rui Nunes leva “Ensaios em Bioética” ao Brasil

Sobre o Autor: