Ana Catarina Matos de Oliveira
Ana Catarina Matos de Oliveira
OrcidAuthenticus

Grupo de Investigação: Health for All
Linha Temática: LT1 – Medicina Preventiva & Desafios Societais
Polo: Faculdade de Medicina da Universidade do Porto
Áreas de Investigação: Tecnologia Farmacêutica, Biomateriais, Medicina

Atualizado a 09/12/2021

Catarina Matos de Oliveira é investigadora doutorada integrada do grupo de investigação Health for All, da Linha de investigação LT1 – Medicina Preventiva & Desafios Societais.

Fez Licenciatura em Ciências Farmacêuticas na Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra e Doutoramento em Tecnologia Farmacêutica, na área “Pulmonary Drug Delivery” na School of Pharmacy, University College London, no Reino Unido (2009). Foi investigadora de Pós-Doutoramento no Instituto de Engenharia Biomédica da Universidade do Porto (IBMC-INEB) na Divisão de Biomateriais (NEWTherapies Group). O seu projeto inseriu-se no BRIDGE (Bridging Biomaterial Research Excellence between Industry and Academia across Europe) e foi financiado pela Comissão Europeia. Foi também Professora Assistente de Tecnologia Farmacêutica na School of Pharmacy, University College London.

Em 2015, terminou o Mestrado Integrado em Medicina na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto. É atualmente médica de formação específica em Medicina Geral e Familiar no ACES Alto Minho.