Vários investigadores do CINTESIS – Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde irão participar no Congresso Internacional de Enfermagem de Reabilitação 2019, que irá decorrer nos dias 5 e 7 de dezembro, no Centro Cultural e de Congressos de Aveiro, com o tema “Fazer Saber em Enfermagem de Reabilitação”.
Um dos destaques vai para a sessão intitulada “Tecnologia e ciência: produção/ pesquisa de conhecimento”, que deverá contar com as intervenções de Altamiro da Costa Pereira, diretor da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), sobre Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde, e de Miguel Padilha, investigador do CINTESIS e docente da Escola Superior de Enfermagem do Porto (ESEP), sobre o projeto “Ecare COPD – Promoção da autogestão na DPOC: da conceção à implementação”.
Também Bruno Delgado (Centro Hospitalar Universitário do Porto), que irá falar sobre reabilitação precoce na insuficiência cardíaca, e André Novo (Escola Superior de Saúde/Instituto Politécnico de Bragança), que fará a moderação desta sessão, integram atualmente a equipa de investigação do CINTESIS.
Do programa constam outras sessões, conferências, comunicações livres e entrega de prémios. No dia 7 de dezembro, irão ocorrer ainda as comemorações do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. A iniciativa é da APER – Associação Portuguesa dos Enfermeiros Especialistas em Enfermagem de Reabilitação.
Mais informações sobre programa e inscrições no site oficial do evento.