Conferência virtual sobre Bioética e COVID-19 junta especialistas mundiais

A carregar Eventos

Irá realizar-se nos próximos dias 10 e 11 de março a Global Virtual Conference on Bioethics and the Coronavirus Pandemic (Conferência Global Virtual sobre Bioética e Pandemia de Coronavírus), numa organização da Universidade de Haifa, com a Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), o CINTESIS – Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde e a Associação Portuguesa de Bioética (APB).

“A recente pandemia de coronavírus (SARS-CoV-2) e a doença associada (COVID-19) precipitou o repensar da Ética global”, afirma Rui Nunes, presidente desta Conferência.

O professor da FMUP e investigador do CINTESIS entende que “esta Conferência é o local perfeito para uma troca de ideias plural e universal, de modo que pessoas diferentes se unam numa visão partilhada de justiça global”.

O programa inclui, no dia 10 de março, a partir das 12h30, as intervenções de Rui Nunes (FMUP/CINTESIS), Amnon Carmi (responsável pela Cátedra Internacional de Bioética), Otmar Kloiber (Associação Médica Mundial) e Shai Linn (Universidade de Haifa).

Está igualmente prevista a realização de quatro paineis intitulados “Bioethics and Global Health”, “COVID-19 and Human Rights”, “Medical Ethics and Professional Integrity” e “Justice in the Access to Healthcare”.

Entre os oradores confirmados contam-se especialistas de vários países, incluindo Trevor Gibbs, presidente da Associação para a Educação Médica na Europa (AMEE), e Annette Kennedy, Presidente do Conselho Internacional de Enfermeiros (ICN).

As inscrições devem ser realizadas aqui.

 

Go to Top