No âmbito do projeto AIRDOC, inicia-se no dia 29 de janeiro, pelas 15h15, o Workshop “Mobile Health for Smart, Patient-centred Support”.
Veronica Bolon-Cañedo, da Universidade da Corunha, em Espanha, irá intervir, pelas 15h30, sobre o tema “Feature selection applied to medical problems”. A partir das 16h30, será a vez de Mariana Madureira, do INFARMED, falar sobre “mHealth apps and the New Medical Device Regulation”. Este webinar enquadra-se igualmente no âmbito do projeto Inspirers. A transmissão será online e de livre acesso.
As sessões seguintes do Workshop já estão agendadas e irão decorrer no âmbito da Winter School 2021, da responsabilidade do Departamento de Medicina da Comunidade, Informação e Decisão em Saúde (MEDCIDS) da FMUP, que também conta com o apoio do CINTESIS. O programa completo poderá ser visto no nosso site.
O AIRDOC – Smart mobile application for individualized support and monitoring of respiratory function and sounds of patients with chronic obstructive disease é um projeto promovido pela MEDIDA – Serviços de Medicina, Educação, Investigação, Desenvolvimento e Avaliação, Lda. e copromovido pelo CINTESIS/Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (Universidade do Porto) e Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP). Financiado pelo Norte2020 (Portugal2020), o projeto AIRDOC faz ainda parte do consórcio PHE – Personal Health Empowerment (ITEA 3 – 16040).